FOTO:GUILHERME NEUDORF / LUIZ CLAUDIO / LUCAS BERNARDINO
FONTE:BLOG ÔNIBUS BRASIL
A ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres realiza até o dia 30 de junho uma pesquisa de satisfação de passageiros.
Já estão sendo entrevistados passageiros de ônibus e trens cujos serviços são gerenciados pela agência em ligações semiurbanas, interestaduais e internacionais.
Quem usa ônibus ou trem pode ser abordado em estações, terminais, pontos de parada ou mesmo durante a viagem.
A ANTT diz que o levantamento é realizado em todas as regiões do País e é importante para verificar quais os principais problemas enfrentados nas viagens e com o atendimento dado pelas empresas. A partir do resultado da pesquisa, serão criadas ações de fiscalizações e de operação específicas ao que foi relatado pelos passageiros.
Os passageiros de ônibus fretados também poderão ser abordados. A ANTT deve realizar telefonemas para os usuários depois da viagem com fretamento.
ESTRADAS E CARGAS
A satisfação dos motoristas que usam as rodovias e das empresas que contrataram serviços de transportes de cargas também vai ser medida.No caso dos motoristas, eles podem ser abordados em pontos de fiscalização, postos de combustíveis e bases das polícias rodoviárias.
Já a companhia que precisou contar com uma empresa de transporte de cargas, principalmente do segmento ferroviário, deve receber um questionário por e-mail.
AVALIAÇÃO DA ANTT
Nos questionários, também há perguntas sobre se passageiros, motoristas e empresas contratantes de transporte de cargas estão satisfeitos com a atuação da ANTT. Serão avaliados itens como se os trabalhos de fiscalização e regulação dos transportes podem ser melhorados e de que forma.A ANTT pede que os entrevistados participem sem receio de responder às perguntas ou de apontar eventuais problemas que não tenham sido abordados nos questionários.
As pesquisas e tabulação dos dados são feitas pelo Instituto Análise e os resultados devem ser disponibilizados no segundo semestre.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário