Doses contra hepatite, tétano, tríplice viral e febre amarela são essenciais.
Vacinas estão disponíveis no Lactário da Torre, em João Pessoa.
FOTO:DIVULGAÇÃO
Os paraibanos que estão se programando para ir ao Rio de Janeiro participar da Jornada Mundial da Juventude precisam ser vacinados para viajar em segurança, informa a enfermeira Maria Iraci, do Centro de Saúde Teixeira Vasconcelos, mais conhecido como Lactário da Torre. A orientação também está sendo dada pela organização do próprio evento. É necessário receber as doses contra hepatite, tétano, tríplice viral e febre amarela, vacinas obrigatórias para viajantes.
Para os que já possuem cartão de vacinação, é recomendado que levem o documento para acompanhamento das vacinas que já foram tomadas e registro adequado das novas, se necessário, informa a enfermeira. “Se a pessoa não tiver o cartão, nós fazemos aqui. Mas é importante que ela já tenha e traga, para que não repita doses desnecessárias”, afirmou.
O atendimento começa às 8h e vai até as 17h30, nos dias úteis, mas é recomendado que se chegue antes das 17h, pois as vacinas, que precisam ser refrigeradas, começam a ser guardadas neste horário como medida de segurança. A administração do posto pede que os viajantes levem um formulário, adquirido junto às congregações religiosas, ou cópia de um outro documento que comprove que irão viajar, como a passagem ou comprovante de reserva em hotéis.
Ainda não há uma estimativa de quantas vacinas já foram aplicadas e nem de quantas pessoas já passaram pelo posto, mas calcula-se que, em média, tenham sido atendidas cinquenta pessoas por turno, de acordo com a enfermeira Maria Iraci.
FONTE:G1 PARAIBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário