segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O FIM DA SUPREMACIA:Justiça determina leilão de fábrica da Busscar Ônibus em Joinville

Juiz estipula prazo de 45 dias para realização da venda, para levantar recursos e pagar 18 meses de salários atrasados



FOTO:VICTOR HUGO GUEDES PEREIRA / THIAGO SILVA / RICARDO LUIZ
FONTE:NDONLINE.COM.BR

A Justiça do Trabalho determinou na quarta-feira (26/10) a realização de um leilão do terreno, edifícios, máquinas e equipamentos da fábrica da Busscar Ônibus, localizados na rua Otto Pfuetzenreuter, no bairro Costa e Silva, em Joinville, para pagar 18 meses de salários atrasados aos funcionários da empresa. O titular da 4a Vara do Trabalho, Nivaldo Stankiewicz, ordenou que sejam leiloados também outros quatro imóveis – dois em São Francisco do Sul e dois em Joinville.

O prazo estipulado para que os leilões sejam realizados é de 45 dias, incluindo dez dias dados aos oficiais de Justiça para realizar as notificações.

Antes bloqueados e tornados indisponíveis, os bens da Busscar Ônibus agora foram efetivamente penhorados pela Justiça do Trabalho.



O complexo fabril da empresa, que foi avaliado em cerca de R$ 100 milhões na proposta feita pela fabricante de ônibus Caio/Induscar, serão reavaliados por um oficial de justiça avaliador da própria Vara do Trabalho, segundo determinou o juiz.


"Estamos confiantes de que a justiça será feita com os milhares de abandonados pela empresa", afirma o presidente do Sindicato dos Mecânicos, João Bruggmann. "Estamos acompanhando o processo de perto, e esperamos que a empresa não surja com mais manobras para cumprir com seus deveres", completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário