De acordo com a encarroçadora, 163 veículos são do modelo Millennium BRT adaptado para chassis de motor dianteiro.
FOTO:DIVULGAÇÃO CAIO
FONTE:BLOG ÔNIBUS BRASIL
A encarroçadora de ônibus Caio Induscar
divulgou nesta quarta-feira, dia 07 de maio de 2014, que a quantidade
de veículos da marca fornecido para o sistema de corredores de ônibus
BRT MOVE BH, de Belo Horizonte, em Minas Gerais, é de 262 unidades.
De acordo com a fabricante, deste total, 163 veículos são de carroceria Caio Millennium BRT que foi adaptada para chassis com motor dianteiro.
Os ônibus são para as linhas alimentadoras do sistema.
“Como o motor dianteiro é padrão em Belo Horizonte, devido ao relevo,
a encarroçadora Caio Induscar desenvolveu o Millennium BRT alimentador
para o motor dianteiro, especialmente para atender às necessidades da
cidade, equiparando as tecnologias oferecidas pelas carrocerias com o
sistema utilizado. Foram feitas as adaptações necessárias no projeto,
sem alterar as característicasdo produto como agilidade, design moderno,
conforto e segurança.” – disse a Caio em nota à imprensa especializada
em transportes.
Originalmente, o modelo Caio Millennium BRT foi projetado para plataformas com motor traseiro.
Os outros 99 ônibus são Caio Millennium BRT articulados. Os veículos
possuem piso alto para atender às estações nas linhas principais dos
corredores cujos embarques e desembarques são feitos no mesmo nível do
assoalho dos ônibus, aumentando a acessibilidade não só para quem porta
necessidades especiais, mas para todos os passageiros.
A Caio destaca na nota, os principais diferenciais dos modelos:
“Todas as unidades possuem ar condicionado, sistema multiplex
(comando de todo o sistema elétrico da carroceria), poltronas dos
passageiros estofadas erampas para acessibilidade em locais de embarque
misto. Algumas carrocerias contam também com elevador e chassi com
suspensão pneumática. As portas são outro diferencial dos veículos, umas
adequadas às linhas diretas, que são compostas apenas por corredores, e
outras para linhas operadoras, que mesclam plataformas e guias
normais:os ônibus possuem duas ou quatro portas envolventes no nível do
piso no lado esquerdo e portas pantográficas ou foles no lado direito.”
Algumas unidades já estão circulando.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.
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