segunda-feira, 30 de junho de 2014

Comil vence licitação de 140 micro-ônibus para o Governo Federal

Modelo Piá vai ser usado no programa de combate às drogas do Ministério da Justiça.

                                 Comil vence licitação para fornecer 140 micro-ônibus ao programa de combate ao crack, do Governo Federal. Para a União, só neste ano, a empresa deve fornecer 600 ônibus. Foto: Divulgação Comil

FOTO:DIVULGAÇÃO COMIL
FONTE:BLOG ÔNIBUS BRASIL



A fabricante de ônibus Comil anunciou nesta terça-feira, dia 06 de maio de 2014, que venceu a licitação do Governo Federal para o “Programa Crack, é possível vencer”, do Ministério da Justiça.

A encarroçadora vai entregar neste ano 140 micro-ônibus modelo Piá adaptados para abrigar policiais e equipes multidisciplinares com mesas, câmeras de videomonitoramento, roteador de wireless, sistema de Bluetooth, sala de operações, além de banheiro, mini cozinha, computadores e materiais de primeiros-socorros que vão ser operados pelas polícias militares dos estados.

                       

Setenta unidades já estão em produção e os outros setenta ônibus vão ser feitos até o final do ano.
Em nota, a Comil diz que já fez 29 unidades do modelo para o programa em 2013 e que neste ano deve entregar cerca de 600 ônibus e micro-ônibus para o Governo Federal.

Em 2013, a Comil entregou 29 unidades do mesmo modelo para a primeira fase do projeto, destinados para atuação nas regiões Norte e Nordeste. Este ano, a empresa venceu todos os lotes previstos no edital de licitação através de pregão eletrônico, tendo como parceiros na elaboração dos veículos as companhias Mercedes-Benz, Engesig Transformações Veiculares, ARUON, DELL, Samsung, entre outros. A Comil ainda prevê para 2014 a conclusão de outros negócios nas áreas de policiamento, exército e educação junto à União e alguns estados. Já está confirmado o fornecimento de mais de 600 veículos ao Governo Federal, aos Ministérios da Justiça, Segurança, SESGE e Ministério da Educação.”

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário