FOTO:DIVULGAÇÃO / GURU 3D
FONTE:OLHAR DIGITAL / TECMUNDO / PC WORLD / GURU 3D
Entre seus diferenciais estão 8 GB de memória GDDR5 e um sistema de refrigerçação a líquido de fábrica. A placa é composta por duas GPUs R9 290X. Nas palavras da AMD o modelo é um “mamute”, capaz de suportar até 5 monitores ao mesmo tempo, com resolução 4K.
Para funcionar ela exige uma fonte de respeito, com capacidade para pelo menos 500 W. E quem não está satisfeito com a configuração de fábrica ainda pode realizar um overclock da placa, usando a tecnologia PowerTune das placas da AMD.
Nos slides de apresentação da nova placa, a AMD revelou que a Radeon R7 250X é superior em desempenho para jogos eletrônicos, dando destaque para Battlefield 4, DOTA 2, World of Tanks, StarCraft II e Call of Duty: Ghosts. Todos eles com configurações para que a execução possa acontecer em resoluções Full HD (1920x1080 pixels).
O que se espera agora são os detalhes sobre a GPU utilizada, pois só foi informado que ele terá 640 processadores de fluxo e clock de processamento de 1 GHz. Quanto ao preço, a AMD promete que ela custará apenas US$ 99 — cerca de R$ 240, mais impostos. Ainda não foram divulgadas datas de lançamento do produto fora dos Estados Unidos, mas lá a nova placa já está à venda.
Especificações técnicas
- Processadores de fluxo: até 640
- Clock de processamento: 1 GHz
- Performance de computação: 1.28 TFLOPS
- Memória: até 2 GB GDDR5
- Interface de memória: 128 bits
- Velocidade de memória: até 4,5 Gbps
- Conector de energia: 1 x 6-pin
- TBP: 95 watts
- PCI-E: 3.0x16
- Suporte a CrossFire: Sim
- Suporte de API: DirectX 11.2, OpenGL 4.3 e Mantle
Nenhum comentário:
Postar um comentário