Fabricante brasileira de carrocerias também está mais presente em feiras e exposições do setor.
FOTO:DIVULGAÇÃO COMIL ÔNIBUS
FONTE:BLOG ÔNIBUS BRASIL
O mercado de ônibus mexicano é o segundo maior da América Latina, ficando apenas atrás do Brasil
O país tem destaque em diversos segmentos, desde os micro-ônibus,
passando pelos modelos básicos urbanos, até os ônibus rodoviários de
alta tecnologia de dois andares.
E o México tem cada vez mais despertado o interesse das fabricantes brasileiras de ônibus, tanto de chassi como de carrocerias.
A Comil Ônibus informou que uma das estratégias da encarroçadora no
mercado internacional é participar de eventos e feiras de negócios do
setor no país.
Nos próximos dias 5,6 e 7 de março, a empresa afirmou que pretende fazer uma exibição de destaque na Expo Foro.
Para a feira, a empresa diz que vai expor o ônibus de dois andares rodoviário de alto padrão modelo Comil Campione DD – Double Decker.
O segmento de ônibus de dois andares para linhas rodoviárias
regulares e turismo de luxo está em expansão agora no Brasil, mas em boa
parte da América Latina, como no México e na Argentina, o mercado é
consolidado e uso deste tipo de ônibus já é uma tradição.
Em nota à imprensa, o gerente de exportação da Comil Ônibus, Eduardo
Duro Garcia, fala que o momento é de não perder chances de negócios.
“Sendo o México o segundo maior consumidor de ônibus no continente,
acreditamos na relevância de estarmos presentes neste mercado atuando de
forma cada vez mais participativa. Assim, poderemos abrir novas
oportunidades e lançar novos conceitos ao segmento local” – disse
Eduardo Duro Garcia.
Para este ano, de acordo com o executivo, já há um cronograma de
encomendas e entregas do Comil Campione DD e de outros modelos mais
simples da marca brasileira.
No mês de novembro do ano passado, em Guadalajara, a Comil participou
de outra feira, a Expo Anpact. Em parceria com a fabricante de chassi
Volvo também exibiu o modelo Comil Campione DD.
No País, a fabricante de carrocerias atua pela Comilbus Mexico S.A.,
na cidade de Querétaro. Além de fechar negócios de vendas de ônibus já
montados, a unidade agora monta e acopla aos chassis carrocerias feitas
no Brasil e enviadas ao México em sistema de PKD – Partial Knock Down.
A Comil tem como planejamento estratégico lançar outros modelos no mercado mexicano em parceria com montadoras locais.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
erro aquele bus OdC e mascarello,nao comil...
ResponderExcluir