sábado, 4 de maio de 2013

Conheça um Pouco sobre a Encarroçadora NEOBUS - Parte V

A San Marino Neobus é uma empresa brasileira fabricante de ônibus, localizada em Caxias do Sul, no estado do Rio Grande do Sul fundada em 1996.



FOTO:MARCOS FILHO / ÔNIBUS PARAIBANOS 




Carrocerias


Mega - transporta até 65 passageiros e pode ser fabricado na configuração low entry.
Spectrum City - no Rio de Janeiro, esses veículos são conhecidos como "micrões", que são veículos com porte de um ônibus municipal, mas sem o uso de cobradores (ou trocadores, como são chamados no Rio de Janeiro). Recentemente desde o inicio de 2010, várias cooperativas do subsistema local do transporte urbano da cidade de São Paulo, estão adquirindo esse modelo, em substituiução aos micros nas linhas com maior demanda de passageiros.


Spectrum Road 350 - Desenvolvido para viagens de turismo e longas distâncias. Com motorização dianteira e grande bagageiro no entre-eixos, proporciona maior capacidade de armazenamento e melhor aproveitamento do salão, devido à alta carroceria e à abertura direta da porta para a cabine.


Spectrum Road 370 - Especialmente projetado para linhas rodoviárias de média e longa distância e viagens de turismo que conta com excelente espaço interno, poltronas extremamente confortáveis e grande capacidade de bagagem.


Thunder Way - Modelo intermediário entre o mini e o microônibus, sendo o único da categoria que tem a opção de duas portas, na versão urbana. Oferece alto aproveitamento tanto em capacidade como em versatilidade, pois foi projetado para as mais variadas aplicações, do transporte urbano ao turístico.
Thunder+ - É o micro com um dos maiores aproveitamentos de espaço interno do mercado.


City Class - veículo especialmente projetado para o transporte escolar de crianças e adolescentes, desenvolvido em parceria com a Iveco.
Mega BRT - veículo articulado especialmente projetado para andar nos corredores expressos do tipo BRT (BUS RAPID TRANSIT) que estará sendo construído futuramente no Rio de Janeiro. Entretanto, os primeiros modelos não-demonstrativos do Mega BRT chegaram para Curitiba no final de março de 2011, 94 destes, na configuração biarticulado com 28 metros, o ônibus de maior comprimento no mundo, sendo que 10 destes já estão em operação.


Thunder Plus
- É o primeiro microônibus com embarque à frente do eixo dianteiro proporcionando melhor visibilidade do motorista e maior conforto aos passageiros que com aporta à frente do eixo tem um número maior de poltronas. Ele tem opcionais como mesa de jogos, porta bagageiros, poltronas mais largas (turismo), corredor maior (urbano) e televisor integrado com filmes.

Mega BRS Low Entry - veículo com motorização traseira e piso baixo central. Roda no na cidade do Rio de Janeiro, nos corredores exclusivos para ônibus chamados BRS (Bus Rapid System)(por isso a sigla BRS). Roda atualmente sob chassi Scania (K230) e Volvo (B7R)


SITE:http://www.neobus.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário