quinta-feira, 9 de maio de 2013

Serie Chassis de Ônibus:VOLVO - Urbano

Na última postagem vocês viram a versão de chassi VOLVO Rodoviário dando continuidade a serie iremos ver a versão urbana do chassi VOLVO...



FOTO:DIVUGAÇÃO
FONTE:Comunicação Corporativa Volvo 


B270F 4x2



Um Volvo como você nunca viu. O B270F é o primeiro chassi Volvo com motor dianteiro a ser fabricado no Brasil, mais leve, mais resistente, mais econômico.
Rolamento de roda livre de manutenção (engraxamento)

>Suspensão mecânica com molas semielípticas

>Coluna de direção ajustável 

>Chassi mais leve do mercado

>Sistema Volvo de freios a tambor com catracas de regulagem automática

B290R 4x2



Versatilidade e economia são as marcas registradas desse chassi. Projetado para aplicações urbanas, é notável por seu baixo consumo de combustível, segurança e disponibilidade.
Arquitetura BEA2 (Bus Electrical Architecture)

>Computador de bordo com diagnóstico de falhas

>Sistema Volvo de freios a disco EBS5 EBS (Electronic Braking System) com ABS e controle de tração 

>Suspensão pneumática com controle eletrônico

>Motor eletrônico Volvo D7E 290cv

B340M Articulado e Biarticulado



Um chassi que prioriza capacidade de passageiros, adaptado para transporte em plataformas. Com motor horizontal, o B340M é o carro-chefe dos BRT (Bus Rapid Transit) em Curitiba, Goiânia, Vitória, Bogotá, entre outros.
Motor eletrônico Volvo DH12E 340cv

>Arquitetura BEA2 (Bus Electrical Architecture)

>Computador de bordo com diagnóstico de falhas

>Suspensão pneumática com controle eletrônico

>Sistema Volvo de freios a disco EBS5 EBS (Electronic Braking System) com ABS e controle de tração

>As caixas de câmbio automáticas mais modernas do mercado

B360S Articulado e Biarticulado


Chassi de última geração. Com piso baixo, foi projetado para ser o melhor em acessibilidade e rapidez em embarque e desembarque. É também o único chassi que possibilita todas as portas baixas. Foi o escolhido no transporte público de São Paulo.

>Motor eletrônico Volvo D9B 360cv

>Arquitetura BEA2 (Bus Electrical Architecture)

>Computador de bordo com diagnóstico de falhas

>Suspensão pneumática com controle eletrônico 

>Sistema Volvo de freios a disco EBS5 EBS (Electronic Braking System) com ABS e controle de tração

>As caixas de câmbio automáticas mais modernas do mercado

>Totalmente em piso baixo

Volvo Híbrido
                            
                           




A tecnologia desenvolvida pela Volvo para transportes urbanos com sustentabilidade. Um motor elétrico trabalha paralelamente a um motor a diesel, enquanto um sistema inteligente os aciona da forma mais eficiente. Isso resulta no chassi mais ecológico do mercado, emitindo até 50% menos poluentes do que chassis convencionais e reduzindo os gastos com combustível em até 35%.
Menor consumo de combustível, com redução de até 35%

>Redução de emissão de gases nocivos

>Silencioso durante as paradas

>Zero consumo nas arrancadas

Um comentário:

  1. O Volvo B290R da foto na verdade é um chassi de motor traseiro e não central!!!

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