FOTO:DIVUGAÇÃO
FONTE:Comunicação Corporativa Volvo
B270F 4x2
Um Volvo como você nunca viu. O B270F é o primeiro chassi Volvo com motor dianteiro a ser fabricado no Brasil, mais leve, mais resistente, mais econômico.
Rolamento de roda livre de manutenção (engraxamento)
>Suspensão mecânica com molas semielípticas
>Coluna de direção ajustável
>Chassi mais leve do mercado
>Sistema Volvo de freios a tambor com catracas de regulagem automática
B290R 4x2
Versatilidade e economia são as marcas registradas desse chassi. Projetado para aplicações urbanas, é notável por seu baixo consumo de combustível, segurança e disponibilidade.
Arquitetura BEA2 (Bus Electrical Architecture)
>Computador de bordo com diagnóstico de falhas
>Sistema Volvo de freios a disco EBS5 EBS (Electronic Braking System) com ABS e controle de tração
>Suspensão pneumática com controle eletrônico
>Motor eletrônico Volvo D7E 290cv
>Motor eletrônico Volvo D7E 290cv
B340M Articulado e Biarticulado
Um chassi que prioriza capacidade de passageiros, adaptado para transporte em plataformas. Com motor horizontal, o B340M é o carro-chefe dos BRT (Bus Rapid Transit) em Curitiba, Goiânia, Vitória, Bogotá, entre outros.
Motor eletrônico Volvo DH12E 340cv
>Arquitetura BEA2 (Bus Electrical Architecture)
>Computador de bordo com diagnóstico de falhas
>Suspensão pneumática com controle eletrônico
>Sistema Volvo de freios a disco EBS5 EBS (Electronic Braking System) com ABS e controle de tração
>As caixas de câmbio automáticas mais modernas do mercado
>As caixas de câmbio automáticas mais modernas do mercado
B360S Articulado e Biarticulado
Chassi de última geração. Com piso baixo, foi projetado para ser o melhor em acessibilidade e rapidez em embarque e desembarque. É também o único chassi que possibilita todas as portas baixas. Foi o escolhido no transporte público de São Paulo.
>Motor eletrônico Volvo D9B 360cv
>Arquitetura BEA2 (Bus Electrical Architecture)
>Computador de bordo com diagnóstico de falhas
>Suspensão pneumática com controle eletrônico
>Arquitetura BEA2 (Bus Electrical Architecture)
>Computador de bordo com diagnóstico de falhas
>Suspensão pneumática com controle eletrônico
>Sistema Volvo de freios a disco EBS5 EBS (Electronic Braking System) com ABS e controle de tração
>As caixas de câmbio automáticas mais modernas do mercado
>Totalmente em piso baixo
>As caixas de câmbio automáticas mais modernas do mercado
>Totalmente em piso baixo
Volvo Híbrido
A tecnologia desenvolvida pela Volvo para transportes urbanos com sustentabilidade. Um motor elétrico trabalha paralelamente a um motor a diesel, enquanto um sistema inteligente os aciona da forma mais eficiente. Isso resulta no chassi mais ecológico do mercado, emitindo até 50% menos poluentes do que chassis convencionais e reduzindo os gastos com combustível em até 35%.
Menor consumo de combustível, com redução de até 35%
>Redução de emissão de gases nocivos
>Silencioso durante as paradas
>Zero consumo nas arrancadas
O Volvo B290R da foto na verdade é um chassi de motor traseiro e não central!!!
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