segunda-feira, 27 de maio de 2013

E AMANHÃ:Empresas de ônibus realizarão entrega simbólica de 44 novos veículos na próxima terça

Os usuários do sistema de transporte coletivo urbano de João Pessoa  já contam com o reforço de novos ônibus. Os 44 veículos zero quilômetro foram adquiridos pela empresa Unitrans (Transnacional e Reunidas) e já começaram a circular pela cidade.


FOTO:Emerson Nobrega / Ônibus Brasil

Até o dia 10 de junho, todos eles estarão incorporados à frota da capital que é uma das mais novas do país. A entrega simbólica dos veículos, todos eles adaptados com plataformas elevatórias para atender os portadores de necessidades especiais, acontecerá amanhã na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, a partir das 9h, de amanhã terça-feira dia (28).


Dos 44 veículos, 13 já passaram pela vistoria da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa – Semob e já estão em operação. Os 40 restantes serão postos em circulação, gradativamente, na medida em que forem sendo entregues pela fábrica e vistoriados pela Semob. A aquisição dos veículos faz parte do programa de melhoria contínua do sistema de transporte coletivo da capital paraibana acordado entre as seis empresas operadoras de ônibus e a Prefeitura Municipal de João Pessoa para que a frota da cidade continue a ser uma das mais novas do país.
Esses 44 Torinos irão subustituir todos os Vialles existentes na frota "EXCERTO OS ARTICULADOS"
 FOTO:Thiago Silva / Ônibus Brasil
 “Esses ônibus que vão renovar a nossa frota serão substituídos por outros mais antigos, dando ainda mais comodidade e conforto aos nossos passageiros”, comentou o diretor da Unitrans, empresário Alberto Pereira. A Semob é quem define quais são as linhas que receberão os novos veículos.
Dos 44 novos ônibus, 30 são da Transnacional e 14 da Reunidas. Os novos veículos contam uma motorização eletrônica que polui menos o meio ambiente e são dotados de itens que melhoram a acessibilidade do usuário. Todos eles são equipados com plataforma elevatória para o acesso de cadeirantes, possuem uma cadeira especial - mais larga - destinada a gestantes e obesos, e também têm corrimãos especiais para deficientes visuais e sinal de parada com escrita em Braile.
FONTE:PB Agora / Portal Ônibus Paraibanos


Nenhum comentário:

Postar um comentário