Nessa serie do Blog Polêmica Bus você irá conhecer os mais incriveis Chassis de Ônibus na primeira postagem da serie confira a versão rodoviária do Chassi "Volvo"
FOTO:Divulgação
FONTE: Comunicação Corporativa Volvo
Os chassis rodoviários Volvo são os mais avançados do mundo, oferecendo conforto e segurança para os passageiros, além de disponibilidade e rentabilidade para seus proprietários.
Confira logo abaixo os Chassis da Volvo na versão Rodoviaria:
B270F Fretamento
Um Volvo como você nunca viu. O B270F é o primeiro chassi Volvo com motor dianteiro a ser fabricado no Brasil, mais leve, mais resistente, mais econômico.
Rolamento de roda livre de manutenção
>Suspensão mecânica com molas semielípticas
>Coluna de direção ajustável
>Chassi mais leve do mercado
>Sistema Volvo de freios a tambor com catracas de regulagem automática
Caixas de câmbio Direct Drive (Fretamento) e Over Drive (Rodoviário)
>Motor eletrônico com proteção contra superaquecimento
>Posição exclusiva da alavanca de câmbio
B290R 4x2
Versatilidade e economia são as marcas registradas desse chassi. Quando utilizado em aplicações rodoviárias, mantém seu baixo consumo de combustível, privilegiando a segurança e a disponibilidade.
Arquitetura BEA2 (Bus Electrical Architecture)
>Computador de bordo com diagnóstico de falhas
>Sistema Volvo de freios a disco EBS5 EBS (Electronic Braking System) com ABS e controle de tração
>Suspensão pneumática com controle eletrônico
>Motor eletrônico Volvo D7E 290cv
B340R / B380R 4x2
O chassi rodoviário mais avançado que existe. Conforto, disponibilidade, segurança, economia e potência são características desse produto. Produzido para atender aos mais exigentes padrões de transporte de passageiros.
Motor eletrônico Volvo D11C com 330 ou 370 cv
>Arquitetura BEA2 (Bus Electrical Architecture)
>Com novas funções e novo painel
.Computador de bordo com diagnóstico de falhas
>Suspensão pneumática com controle eletrônico
>Sistema Volvo de freios a disco EBS5 EBS (Electronic Braking System) com ABS e controle de tração
>Caixa de câmbio inteligente Volvo I-Shift
>VEB – Freio Motor Volvo com 390cv
>ESP - Sistema de Controle de Estabilidade
*Opcional
>Bafômetro-Alcolock *Opcional
B380R / B420R / B450R 6x2 e 8x2
O chassi rodoviário mais seguro do mercado brasileiro, projetado com tecnologia de ponta. Ideal para transportes de longa distância, em que economia e conforto são essenciais.
>Motor eletrônico Volvo D11C com 370, 410 ou 450 cv
>Arquitetura BEA2 (Bus Electrical Architecture) Com novas funções e novo painel
>Computador de bordo com diagnóstico de falhas
>.Suspensão pneumática com controle eletrônico
Sistema Volvo de freios a disco EBS5 EBS
(Electronic Braking System) com ABS e controle de tração
>VEB – Freio Motor Volvo com 390cv
>ESP - Sistema de Controle de Estabilidade *Opcional para 6x2
>ESP standard para 8x2
>Bafômetro-Alcolock *Opcional
>Terceiro eixo direcional *Opcional para 6x2 - posição do motorista normal
>Caixa de câmbio inteligente Volvo I-Shift
FOTO:MARCOS FILHO / ÔNIBUS BRASIL
Esse e Chassi Rodoviário B340R na Fábrica da Volvo
FOTO:RAFAEL ROCHA GUIMARAES / ÔNIBUS BRASIL
E esse e outro Chassi Volvo B450R Depois de ser Encarroçada e Clicado durante uma parada da Caravana Volvo.
SITE:http://www.volvobuses.com/BUS/BRAZIL/PT-BR/LINHA-PRODUTOS/RODOVIARIOS/PAGES/DEFAULT.ASPX
Na Proxima Postagem iremos ver a versão urbana do Chassi Volvo Fiquem Ligados..
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