quarta-feira, 8 de maio de 2013

Especial Chassis de ônibus: VOLVO - Rodoviario


Nessa serie do Blog Polêmica Bus você irá conhecer os mais incriveis Chassis de Ônibus na primeira postagem da serie confira a versão rodoviária do Chassi "Volvo"
 
FOTO:Divulgação
FONTE: Comunicação Corporativa Volvo 



Os chassis rodoviários Volvo são os mais avançados do mundo, oferecendo conforto e segurança para os passageiros, além de disponibilidade e rentabilidade para seus proprietários.

Confira logo abaixo os Chassis da Volvo na versão Rodoviaria:

B270F Fretamento





Um Volvo como você nunca viu. O B270F é o primeiro chassi Volvo com motor dianteiro a ser fabricado no Brasil, mais leve, mais resistente, mais econômico.
Rolamento de roda livre de manutenção

>Suspensão mecânica com molas semielípticas

>Coluna de direção ajustável

>Chassi mais leve do mercado

>Sistema Volvo de freios a tambor com catracas de regulagem automática
Caixas de câmbio Direct Drive (Fretamento) e Over Drive (Rodoviário)

>Motor eletrônico com proteção contra superaquecimento

>Posição exclusiva da alavanca de câmbio




B290R 4x2


Versatilidade e economia são as marcas registradas desse chassi. Quando utilizado em aplicações rodoviárias, mantém seu baixo consumo de combustível, privilegiando a segurança e a disponibilidade.
Arquitetura BEA2 (Bus Electrical Architecture)

>Computador de bordo com diagnóstico de falhas

>Sistema Volvo de freios a disco EBS5 EBS (Electronic Braking System) com ABS e controle de tração


>Suspensão pneumática com controle eletrônico

>Motor eletrônico Volvo D7E 290cv


B340R / B380R 4x2




O chassi rodoviário mais avançado que existe. Conforto, disponibilidade, segurança, economia e potência são características desse produto. Produzido para atender aos mais exigentes padrões de transporte de passageiros.
Motor eletrônico Volvo D11C com 330 ou 370 cv

>Arquitetura BEA2 (Bus Electrical Architecture)

>Com novas funções e novo painel

.Computador de bordo com diagnóstico de falhas

>Suspensão pneumática com controle eletrônico 


>Sistema Volvo de freios a disco EBS5 EBS (Electronic Braking System) com ABS e controle de tração

>Caixa de câmbio inteligente Volvo I-Shift

>VEB – Freio Motor Volvo com 390cv

>ESP - Sistema de Controle de Estabilidade
*Opcional

>Bafômetro-Alcolock *Opcional



B380R / B420R / B450R 6x2 e 8x2





O chassi rodoviário mais seguro do mercado brasileiro, projetado com tecnologia de ponta. Ideal para transportes de longa distância, em que economia e conforto são essenciais.


>Motor eletrônico Volvo D11C com 370, 410 ou 450 cv

>Arquitetura BEA2 (Bus Electrical Architecture) Com novas funções e novo painel

>Computador de bordo com diagnóstico de falhas

>.Suspensão pneumática com controle eletrônico

Sistema Volvo de freios a disco EBS5 EBS


(Electronic Braking System) com ABS e controle de tração

>VEB – Freio Motor Volvo com 390cv

>ESP - Sistema de Controle de Estabilidade *Opcional para 6x2

>ESP standard para 8x2

>Bafômetro-Alcolock *Opcional

>Terceiro eixo direcional *Opcional para 6x2 - posição do motorista normal

>Caixa de câmbio inteligente Volvo I-Shift



FOTO:MARCOS FILHO / ÔNIBUS BRASIL

Esse e Chassi Rodoviário B340R na Fábrica da Volvo





FOTO:RAFAEL ROCHA GUIMARAES / ÔNIBUS BRASIL

E esse e outro Chassi Volvo  B450R Depois de ser Encarroçada e Clicado durante uma parada da Caravana Volvo.

SITE:http://www.volvobuses.com/BUS/BRAZIL/PT-BR/LINHA-PRODUTOS/RODOVIARIOS/PAGES/DEFAULT.ASPX

Na Proxima Postagem iremos ver a versão urbana do Chassi Volvo Fiquem Ligados..






Nenhum comentário:

Postar um comentário