Do mini-ônibus ao rodoviário, modernizando um dos maiores mercados
de ônibus do mundo.
FOTO:Eric Ferreira "DIVULGAÇÃO MARCOPOLO" / Ônibus Brasil
Qualquer que seja o lugar onde o brasileiro vá , ele vai de ônibus.
Seja para o trabalho, para a escola, para o lazer, para outros municípios, para outros Estados e até para países vizinhos.
Não é por acaso que, com um imenso território e praticamente 80% da população do país morando no setor urbano, o Brasil tenha se tornado um dos maiores e mais dinâmicos mercados mundiais de ônibus.
É um cenário que injeta dois ingredientes importantes na disputa pelo cliente: competitividade e criatividade. Exatamente os dois itens em que a Volkswagen Caminhões e Ônibus tem mostrado seu pioneirismo através do lançamento de soluções simples e inteligentes.
E note que a Família Volkswagen está ainda maior, com opções inéditas que atendem a novas aplicações com a marca Volkswagen, como os chassis semileves. Com eles, os frotistas e autônomos que operam em zonas urbanas, de vans e microônibus, poderão contar agora com chassis Volkswagen a partir de 5 toneladas.
E isso com importantes diferenciais: no produto - motores de última geração, com tecnologia sem complicação, com robustez, confiabilidade, menores níveis de ruído, baixo consumo de combustível e facilidade de encarroçamento. E na maior rentabilidade - baixo custo operacional, com maior capacidade de passageiros.
Seja para o trabalho, para a escola, para o lazer, para outros municípios, para outros Estados e até para países vizinhos.
Não é por acaso que, com um imenso território e praticamente 80% da população do país morando no setor urbano, o Brasil tenha se tornado um dos maiores e mais dinâmicos mercados mundiais de ônibus.
É um cenário que injeta dois ingredientes importantes na disputa pelo cliente: competitividade e criatividade. Exatamente os dois itens em que a Volkswagen Caminhões e Ônibus tem mostrado seu pioneirismo através do lançamento de soluções simples e inteligentes.
E note que a Família Volkswagen está ainda maior, com opções inéditas que atendem a novas aplicações com a marca Volkswagen, como os chassis semileves. Com eles, os frotistas e autônomos que operam em zonas urbanas, de vans e microônibus, poderão contar agora com chassis Volkswagen a partir de 5 toneladas.
E isso com importantes diferenciais: no produto - motores de última geração, com tecnologia sem complicação, com robustez, confiabilidade, menores níveis de ruído, baixo consumo de combustível e facilidade de encarroçamento. E na maior rentabilidade - baixo custo operacional, com maior capacidade de passageiros.
Qualquer que seja o lugar onde o brasileiro vá , ele vai de ônibus.
Seja para o trabalho, para a escola, para o lazer, para outros municípios, para outros Estados e até para países vizinhos.
Não é por acaso que, com um imenso território e praticamente 80% da população do país morando no setor urbano, o Brasil tenha se tornado um dos maiores e mais dinâmicos mercados mundiais de ônibus.
É um cenário que injeta dois ingredientes importantes na disputa pelo cliente: competitividade e criatividade. Exatamente os dois itens em que a Volkswagen Caminhões e Ônibus tem mostrado seu pioneirismo através do lançamento de soluções simples e inteligentes.
E note que a Família Volkswagen está ainda maior, com opções inéditas que atendem a novas aplicações com a marca Volkswagen, como os chassis semileves. Com eles, os frotistas e autônomos que operam em zonas urbanas, de vans e microônibus, poderão contar agora com chassis Volkswagen a partir de 5 toneladas.
E isso com importantes diferenciais: no produto - motores de última geração, com tecnologia sem complicação, com robustez, confiabilidade, menores níveis de ruído, baixo consumo de combustível e facilidade de encarroçamento. E na maior rentabilidade - baixo custo operacional, com maior capacidade de passageiros.
Seja para o trabalho, para a escola, para o lazer, para outros municípios, para outros Estados e até para países vizinhos.
Não é por acaso que, com um imenso território e praticamente 80% da população do país morando no setor urbano, o Brasil tenha se tornado um dos maiores e mais dinâmicos mercados mundiais de ônibus.
É um cenário que injeta dois ingredientes importantes na disputa pelo cliente: competitividade e criatividade. Exatamente os dois itens em que a Volkswagen Caminhões e Ônibus tem mostrado seu pioneirismo através do lançamento de soluções simples e inteligentes.
E note que a Família Volkswagen está ainda maior, com opções inéditas que atendem a novas aplicações com a marca Volkswagen, como os chassis semileves. Com eles, os frotistas e autônomos que operam em zonas urbanas, de vans e microônibus, poderão contar agora com chassis Volkswagen a partir de 5 toneladas.
E isso com importantes diferenciais: no produto - motores de última geração, com tecnologia sem complicação, com robustez, confiabilidade, menores níveis de ruído, baixo consumo de combustível e facilidade de encarroçamento. E na maior rentabilidade - baixo custo operacional, com maior capacidade de passageiros.
Qualquer que seja o lugar onde o brasileiro vá , ele vai de ônibus.
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Não é por acaso que, com um imenso território e praticamente 80% da população do país morando no setor urbano, o Brasil tenha se tornado um dos maiores e mais dinâmicos mercados mundiais de ônibus.
É um cenário que injeta dois ingredientes importantes na disputa pelo cliente: competitividade e criatividade. Exatamente os dois itens em que a Volkswagen Caminhões e Ônibus tem mostrado seu pioneirismo através do lançamento de soluções simples e inteligentes.
E note que a Família Volkswagen está ainda maior, com opções inéditas que atendem a novas aplicações com a marca Volkswagen, como os chassis semileves. Com eles, os frotistas e autônomos que operam em zonas urbanas, de vans e microônibus, poderão contar agora com chassis Volkswagen a partir de 5 toneladas.
E isso com importantes diferenciais: no produto - motores de última geração, com tecnologia sem complicação, com robustez, confiabilidade, menores níveis de ruído, baixo consumo de combustível e facilidade de encarroçamento. E na maior rentabilidade - baixo custo operacional, com maior capacidade de passageiros.
Seja para o trabalho, para a escola, para o lazer, para outros municípios, para outros Estados e até para países vizinhos.
Não é por acaso que, com um imenso território e praticamente 80% da população do país morando no setor urbano, o Brasil tenha se tornado um dos maiores e mais dinâmicos mercados mundiais de ônibus.
É um cenário que injeta dois ingredientes importantes na disputa pelo cliente: competitividade e criatividade. Exatamente os dois itens em que a Volkswagen Caminhões e Ônibus tem mostrado seu pioneirismo através do lançamento de soluções simples e inteligentes.
E note que a Família Volkswagen está ainda maior, com opções inéditas que atendem a novas aplicações com a marca Volkswagen, como os chassis semileves. Com eles, os frotistas e autônomos que operam em zonas urbanas, de vans e microônibus, poderão contar agora com chassis Volkswagen a partir de 5 toneladas.
E isso com importantes diferenciais: no produto - motores de última geração, com tecnologia sem complicação, com robustez, confiabilidade, menores níveis de ruído, baixo consumo de combustível e facilidade de encarroçamento. E na maior rentabilidade - baixo custo operacional, com maior capacidade de passageiros.
5.140 EOD - Chassi semi-leve
FOTO:Helio Teodoro / Ônibus Brasil
Uma grande vantagem do Volksbus 5.140 EOD é o eixo traseiro com rodado simples, que gera grande economia operacional pelo menor custo com pneu. Permite também o livre acesso a áreas urbanas com restrições de circulação. A alavanca do câmbio no painel e o posicionamento do motorista possibilitam excelente ergonomia e dirigibilidade, facilitando a vida de quem vive no trânsito. Capacidade de passageiros 30% maior quando comparado a vans, com muito mais segurança.
8.120 OD - Motorização mecânica EURO III
FOTO:Pedro Tromaz / Ônibus Brasil
O Volksbus 8.120 OD é o único modelo com motorização mecânica que atende à Norma Euro III. Possui PBT homologado de 8.000 kg. O chassi é versátil, robusto e adequado a carrocerias com comprimento de 7,5 metros. Indicado a frotistas e autônomos que procuram um veículo com menor investimento inicial e excelente relação custo–benefício.
8.150 EOD - Agilidade no trânsito e maior capacidade de passageiros
FOTO:Fábio Alcântara / Ônibus Brasil
O Volksbus 8.150 EOD oferece posição do motorista especialmente desenvolvida para quem exerce também a função de cobrador. Além disso, conta também com posição da alavanca de marchas colocada diretamente sobre a transmissão, garantindo assim maior conforto aos motoristas. Com motorização eletrônica MWM 4.08 TCE de última geração, garante rapidez nas arrancadas e retomadas de velocidade com reduzido consumo de combustível. Ideal para quem precisa de um veículo ágil com baixo custo operacional.
9.150 EOD - Maior demanda de passageiros
FOTO:Michel Sc / Ônibus Brasil
Modelo consagrado no mercado de micro-ônibus. Perfeito para aplicações de alta demanda em trechos urbanos ou fretamento/rodoviário que precisam aliar força, resistência e agilidade à maior capacidade de transporte de passageiros. Possibilidade de instalação da porta dianteira à frente do eixo dianteiro na aplicação fretamento, o que proporciona maior salão e maior número de assentos. Adequado a carrocerias de até 8,5 m de comprimento, possui chassis e suspensões reforçadas, freios robustos, maior capacidade de carga nos eixos. Disponível com motorização Cummins e MWM, além de contar com dois entre-eixos de 3.900 e 4.300 mm.
15.190 EOD - Melhor custo-benefício do segmento
FOTO:João Victor / Ônibus Brasil
O transporte urbano em linhas distribuidoras e alimentadoras ou de fretamento de curtas e médias distâncias são dois segmentos explorados pela chassis 15.190 EOD, que pode receber carrocerias de até 11 m de comprimento e PBT de 15 toneladas. Vem equipado com motor de 185 cv e transmissão mecânica de seis velocidades.
17.230 EOD - Chassi sob medida para o trânsito
FOTO:Fábio Alcântara / Ônibus Brasil
O chassi Volksbus com o maior volume de comercialização no mercado interno, foi especialmente desenvolvido para aguentar firme as longas jornadas de trabalho do transporte coletivo urbano e também como solução ao serviço de fretamento. Com motor de seis cilindros e potência de 225 cv, opera em um regime de trabalho mais ameno, possibilitando maior durabilidade dos seus componentes. Com chassi, suspensões e eixos de maior capacidade tornam o veículo o mais indicado para aplicações severas.
17.230 EOD V-Tronic - Baixo custo operacional
FOTO:Fábio Alcântara / Ônibus Brasil
Versão similar ao 17.230 EOD, porém equipado com caixa automatizada. Indicado para o transporte urbano de passageiros em situações de trânsito intenso e para frotistas que desejam investir em tecnologia com menores custos inicias. Reduz sensivelmente os custos operacionais e de manutenção do veículo, com médio investimento inicial. Manutenção simplificada, maior segurança e conforto ao motorista e aos passageiros, devido às trocas automáticas de marchas.
17.260 EOT - Flexibilidade para o transporte urbano, fretamento e rodoviário
FOTO:Anderson Santa Brigida / Ônibus Brasil
Seu versátil chassi permite desde a aplicação urbana em linhas troncais ou alimentadoras que necessitam de veículos com maiores capacidades de passageiros transportados a aplicação de fretamento de curtas e médias distâncias. A versão Piso Baixo promove acessibilidade universal, requisito cada vez mais frequente nas principais cidades brasileiras. Além da transmissão mecânica, a opção com transmissão automática também é oferecida.
17.260 EOT V-Tronic - Versatilidade com economia
FOTO:Elias Roberto Alves / Ônibus Brasil
Versão similar ao modelo 17.260 EOT, porém seu principal diferencial é que vem equipado com transmissão automatizada ZF. Uma opção inteligente à caixa de transmissão automática. Garante menor investimento inicial, com menor custo operacional. Também na versão Piso Baixo, apresenta a melhor relação custo–benefício do mercado para o segmento.
18.320 EOT - O titan dos ônibus
FOTO:Felipe Pessoa de Albuquerque / Ônibus Brasil
O Volksbus 18.320 EOT vem equipado com motor Cummins de 320 cv, que apresenta ótimo desempenho, menor consumo e troca de marchas devido à sua curva de torque mais plana. Além disso, o chassi tipo boogie permite encarroçamento de até 13,2 m de comprimento e possibilidade de bagageiro passante. O veículo ainda conta com suspensão pneumática, amortecedores e freios reforçados, tudo isto tornando-o mais robusto, ideal para aplicação de transporte de fretamento e rodoviários de curtas e médias distâncias.
FONTE:www.vwcaminhoeseonibus.com.br
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